As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018

A Semana de Design de Milão de 2018 já começou e este ano deverá atrair mais de 300.000 visitantes. Anualmente, este importante evento do calendário do design mundial reúne uma ampla gama de profissionais e empresas de design, resultando em obras e instalações colaborativas bastante inovadoras.

Abaixo, compilamos uma lista das instalações abertas à visitação ao longo desta semana.

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

Fifth Ring / MAD

Fifth Ring / MAD. Imagem Cortesia de MAD

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

A instalação "Fifth Ring" cria uma espécie de portal para outra dimensão dentro do pátio do Seminário Arcivescovile construído durante o século XVI em Milão. O anel circular parece flutuar em meio a este pátio quadrado renascentista. O objetivo da instalação é comunicar a busca contínua do homem pela perfeição além de criar uma quinta fachada quando vista de cima. Quando visto a partir do pátio, o círculo iluminado enquadra o céu, como um “portal para uma quinta dimensão” em um movimento que busca construir um diálogo entre o observador e o universo infinito.
Data: 16 à 28 de Abril de 2018
Onde: Seminario Arcivescovile - Corso Venezia, 11, 20121 Milão

Altered States / Caesarstone & Snarkitecture

Altered States / Caesarstone & Snarkitecture. Imagem Cortesia de David Zanardi

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

“Altered States” é um projeto colaborativo entre a empresa líder na fabricação de quartzo, Caesarstone, e o escritório de arquitetura de Nova York, Snarkitecture. A proposta faz uma reflexão sobre a ilha de cozinha. O Snarkitecture buscou inspiração nas mudanças de estado da água na natureza, através das geleiras, rios e gêiseres, que se traduzem para o espaço da cozinha, através do gelo, da água e do vapor. A instalação consiste em uma ilha de cozinha circular central, exibindo os estados variáveis de água através de seu estado sólido, líquido e gasoso. Enquanto isso, um “anfiteatro” foi construído ao redor com mais de 250 peças de Caesarstone e pedestais sobre uma malha de metal, criando um gradiente entre branco e cinza simulando a aparência de uma paisagem natural.
Data: de 17 à 21de Abril de 2018
Onde: Palazzo del Ufficio Elettorale di Porta Romana, Corso di Porta Romano 10, 20122, Milão

Open Sky / COS & Phillip K. Smith

Open Sky / COS & Phillip K. Smith. Imagem Cortesia de Lance Gerber

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

"Open Sky" é uma instalação também circular, a qual reflete o céu de Milão em pleno pátio do Palazzo Isimbardi, que remonta ao século XVI. A instalação é tátil, porém abstrata, a qual procura inserir um novo elemento na arquitetura histórica do pátio através da beleza envolvente do céu milanês. Conforme os visitantes se deslocam pelos espaços ao redor do pátio, eles podem ver as formas da arquitetura se distorcendo e se resignificando. Quanto mais próximos do centro do pátio o foco da imagem muda de posição, refletindo às nuvens e cores dinâmicas do céu de Milão.
Data: de 17 à 22 de Abril de 2018
Onde: Palazzo Isimbardi, Corso Monforte 35, 20122 Milão

Cells / Filippo Taidelli

Cells / Filippo Taidelli. Imagem Cortesia de Andrea Martiradonna

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

"Cells" é uma investigação sobre a relação entre tecnologia, natureza e arquitetura para os hospitais do futuro. Situado no pátio do Ca' Granda da Universidade de Milão, um antigo hospital fundado em 1456, a instalação explora a evolução das estruturas médicas, transportando os visitantes para uma experiência sensorial imersiva. "Cells" consiste em duas estruturas de vidro, iguais em tamanho, mas com características diferentes, colocadas em cantos opostos do pátio para simbolizar duas perspectivas sobre o futuro dos cuidados de saúde.
Data: de 16 à 28 de Abril de 2018
Onde: Universidade de Milão, Via Festa del Perdono 7, Milão

Future Space / Peter Pichler Architecture

Future Space / Peter Pichler Architecture. Imagem Cortesia de Peter Pichler Architecture

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

O Mesmo Ca 'Granda também abriga o projeto intitulado "Future Space", uma instalação que consiste em uma estrutura perfeitamente simétrica inspirada nas proporções renascentistas do histórico hospital. O projeto explora o potencial da madeira como um material sustentável, investigando a experiência espacial transmitida pela madeira. A instalação é construída com mais de 1600 peças de madeira, criando um espaço em forma de caverna com três alas separadas e pés direitos variáveis. A estrutura acaba por filtrar a luz, criando um “jogo lúdico entre luz e sombra”. As três aberturas da caverna servem tanto como entradas ao espaço da instalação quanto para emoldurar as outras instalações presentes no pátio da Universidade.
Data: de 16 à 28 de Abril de 2018
Onde: Universidade de Milão, Via Festa del Perdono 7, Milão

REVERSE ROOM / Foscarini & James Wines / SITE

REVERSE ROOM / Foscarini & James Wines / SITE. Imagem Cortesia de Foscarini

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

"REVERSE ROOM" é uma caixa preta invertida, desafiando os visitantes através de uma condição espacial anormal e disruptiva. A instalação serve principalmente para abrigar o “The Light Bulb Series”, uma coleção de objetos de James Wines que busca “transgredir os limites entre a arte e o design” usando a lâmpada como seu principal instrumento. A instalação inclui cinco interpretações pessoais sobre o objeto "lâmpada"; "Black Light" inverte as funções e os elementos do objeto, "Candle Light" opera uma fusão de tungstênio e chamas em um novo objeto ambíguo, "Melting Light" consiste em um bulbo que é um meio termo entre sólido e líquido, "Plan Light" é uma lâmpada tomada pela natureza e finalmente "White Light ”, uma matriz que contém todas as outras.
Data: de 17 à 22 de Abril de 2018
Onde: Foscarini Spazio Brera, Via Fiori Chiari 28 / Via Pontaccio 19, Milão

Microliving & Temporary Housing / Containerwerk

Microliving & Temporary Housing / Containerwerk. Imagem Cortesia de Containerwerk

As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018 - Mais Imagens+ 31

A startup alemã Containerwerk é a responsável pelos projetos chamados de “Microliving” e “Temporary Housing”, os quais exploram as possibilidades dos pequenos espaços de habitação utilizando estruturas de contêineres reciclados. A “Microliving” está inserida dentro de um único contêiner, contendo todos os elementos essenciais para uma vida confortável, através da união entre sofisticação e criatividade. Enquanto isso, a “Temporary Housing” utiliza a estrutura de dois contêineres que convidam os visitantes a questionar a crescente fusão entre a vida profissional e privada e o uso eficiente dos espaços de vida e trabalho.
Date: de 17 à 22 de Abril de 2018
Onde: Via Tortana 31, Milão

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "As 7 melhores instalações da Semana de Design de Milão 2018" [7 Installations to Watch Out For at the 2018 Milan Design Week] 27 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892934/as-7-melhores-instalacoes-da-semana-de-design-de-milao-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.